Antes de mais nada deixe eu detalhar melhor que tipo de relacionamento estou tratando aqui. Afinal, todo mundo sabe que existem casamentos e casamentos.
O tipo que eu estou falando é aquele que vc realmente se importa com a pessoa do seu lado no altar. Aquele tipo de casamento que vc faz planos junto com a esposa... pensa na futura casa, nos futuros filhos, plano de previdência, seguro saúde, o pacote todo.
Mesmo quando não tem altar. Quando vc decide ir morar junto, rachar as despesas, escolher o jogo de copos, fazer supermercado, brigar por conta do controle remoto, ficar com ciúme pq um ou outro decidiu tirar uma noite com os amigos. Aquela vontade de ficar na cama até mais tarde só pra ficar agarradinho. Ir no banheiro e deixar a porta aberta. Falar o que enche o saco, rir da mesma piada dez vezes seguidas. Brigar quando está com vontade de brigar, beijar quando está com vontade de beijar. Estou falando aqui de cumplicidade... de quando vc toma aquele imenso fôlego e decide que vc não é mais um e sim dois.
O que diferencia não é o papel passado, não é o estado civil. A diferença está quando vc se olha no espelho e vê um homem casado e feliz.
Quando vc namora, ou fica, ou tem um caso, o sentimento é outro. O envolvimento é outro. Vc está mais preocupado em aproveitar o momento, vc está apaixonado, ou cheio de tesão, ou os dois! Vc até sonha com o futuro, pensa como seria a vida de casado, se ia dar certo. Mas não deixa de torrar uma grana naquela viagem pra praia. Nem cogita sacrificar o futebol da semana pra ir com ela no shopping pegar um cinema. E se aquela amiga gostosa te jogar um charme, vc já tem quatro desculpas prontas pra poder pular a cerca sem levantar suspeitas. E principalmente, vc não vai se sentir culpado se um dia chegar pra ela e falar que não está dando certo e que é melhor vcs terminarem.
Então posso afirmar que a primeira diferença entre um solteiro e um separado é essa: a primeira coisa que um solteiro vê quando olha uma mulher é o ganho futuro, o separado vê a perda passada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Adorei. Muito bom mesmo. Sex in city masculino.
Se este tivesse sido o primeiro post a ser lido, eu certamente teria entendido antes o que só entendi agora...
Postar um comentário