Algumas coisas são extremamente mais simples para um solteiro do que para um separado. Alguém pode pensar que encontrar uma pessoa seria simples pra qualquer um, mas pode ser mais complicado do que parece.
A maior preocupação de um solteiro é o imediatismo, a balada do final de semana, a próxima festinha, a micareta, a rave, e por aí vai. É lá que ele vai encontrar outras tantas solteiras com a mesma preocupação: com quem eu vou ficar hoje... ou quem sabe, com quantas vou ficar hoje. De fato muito simples.
Um separado pode ir pra balada com esses objetivos também, afinal antes ir para uma pegação do que ficar sozinho curtindo uma fossa. Mas essa nunca vai ser a idéia que o separado vai levar com ele. Mesmo no meio da curtição, quando estiver xavecando, ou mesmo depois de alguns beijos, aquele insistente pensamento vai passar por sua cabeça: "será que ia dar certo?"
Daí o que era super simples, começa a ficar um pouco mais complicado. O momento da curtição passa, e o separado começa a se questionar qual o ponto em insistir em baladas e xavecos se no fim o que ele procura é um pouco mais do que a vida simples de solteiro.
Então o que é que o separado procura? Simples: recomeçar. Só que infelizmente é muito mais simples dizer do que fazer. Na verdade, recomeçar pode ser bastante complicado. Todo mundo sabe que encontrar sua "cara metade" não é tão fácil. Imagina então encontrar uma cara metade agora que você é uma pessoa com mais instrução, mais cultura, mais exigências, mais manias, e muito, muito mais neuras.
Onde um separado deveria procurar seu recomeço? Velhas amigas? Antigas namoradas? Quem sabe as amigas solteiras de seus amigos ainda casados? Onde encontrar mulheres maduras, independentes, bonitas e interessantes? Mas peraí! Essas perguntas valem para elas também! Afinal não tem só separados por aí.
Daí notamos uma incrível descoincidência. Se temos tantos separados e separadas buscando as mesmas coisas por aí, por que é tão difícil um se encontrar com o outro? Seria o separado dependente de um grande acaso para recomeçar? Ou é vítima de um acaso maior ainda que aparentemente o impede de encontrar a tal da cara metade?
Complicado o suficente?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ah... esse Beto... Sempre fazendo as perguntas certas! Mais uma vez, não tenho nenhuma resposta, mas me identifico completamente com as questões! Essa sua sensibilidade de separado é demais...
Beijos.
Ahh... vc fala isso só pra me deixar sem graça... rsrsrs
Nada como começar a semana com o ego inflado! :-)
Beijão Mari!
Acho que separados e separadas até se esbarram por aí... Mas acho que eles não se "reconhecem"...rs.
Beijos moço.
Hmmm...! Kika, vc acabou de me dar uma ótima idéia pro próximo post. :-)
Beijo.
Postar um comentário