sábado, 4 de abril de 2009

Damage goods


Wow! Já tem mais de um ano desde o último post... Nem dá pra acreditar que já passou tanto tempo. Na verdade o intervalo tem uma boa razão. Não dá para avaliar a vida de separado quando você está num relacionamento.

Mais cedo ou mais tarde você encontra alguém legal e começa um namoro. Mas não é tão simples quanto parece. Por alguma razão que me escapa à percepção, parece que o separado já chega com um rótulo de "damage goods".

O namoro começa super bem, romance no ar, expectativas para o futuro e tudo mais. Só que chega aquela hora em que ela começa a contar suas histórias e você começa a contar as suas... daí começa a ladeira abaixo. Qual é a melhor forma de contar histórias que envolvem a mesma pessoa pelos últimos 10 anos?

A situação piora quando você começa a ser convidado para casamentos. Antes que perceba, você está dando dicas e contando experiências da sua festa, como era o vestido da noiva, a música que tocou na entrada da igreja, e por aí vai. Some isso às histórias de suas últimas viagens de férias, os melhores bares que você já foi, e por aí vai. A coisa vai ganhando escala com o tempo, e antes que perceba, todo o namoro desaba em cima da sua cabeça.

Percebida a situação, agora é tomar um pouco mais de cuidado para que no futuro, o rótulo evolua para "second hand goods".